\

Welcome to my blog :)

rss

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Isso não tem fim

Talvez daqui a pouco eu tenha que criar uma categoria só pra falar da minha mãe ou família, porque olha...

Vou tentar resumir a história: Tava tudo programado pra um passeio normal, em determinada data. Ok, sem problemas. Foi quando fui avisar minha mãe de que os planos eram maiores e aquele passeio se estenderia, do tipo dos que ela não gosta... aí o tempo fechou.

Ela simplesmente disse algumas coisas como ela faz normalmente, que não gostaria, que não queria e se repetiu, como quem diz: 'e nem adianta insistir, mocinha', de cara, eu me indignei, disse muitas coisas e dentre elas, que era pra ela não se espantar se numa próxima vez eu dissesse que iria pra qualquer lugar 'inocente' e só voltasse no dia seguinte, SE voltasse. Que eu não sabia porque ainda a respeitava e acatava o que ela dizia, pois ela não era digna de respeito, e só se deve respeitar alguém que nos respeita.

É, eu sou uma idiota.
Talvez, idiota por ter ficado braba e ela ter pensado: 'ganhei mais essa', talvez por ter deixado por isso, talvez por saber que eu falo isso da boca pra fora e apesar de tudo e do quanto que minha mãe merece uma filha dos infernos, eu acabo não tendo coragem de fazer nada contra ela, por mil e um motivos.

O que mais me incomoda, é que é sempre a mesma coisa: planos, planos, planos e as pessoas contam com a minha presença, pra no final eu dar pra trás.
Não é atoa que atualmente meus amigos sejam praticamente só virtuais, ninguém além de mim, aguenta essa chatisse e essa monotonia por muito tempo, não com a mesma intensidade... de alguma forma eu fico chateada, porque né, amigo que é amigo enfrenta tudo. Mas no fundo eu não os culpo, eles não são obrigados a viver os problemas dos outros, não são obrigados a manter uma relação [amizade também é relação, certo?] que não é compatível com eles nem nada. Pra aguentar essas coisas, é preciso muito... muito amor, muita paciência, muita compreensão, muita psicologia... e a gente entende que não é qualquer um que tem essa boa vontade toda.

Meu amor pela minha mãe e por minha família, pra que nada desande radicalmente tá me matando, e acabando com tudo o que eu consigo pra mim. Só Deus sabe o quanto eu os agradeço por isso.

2 Ideias Novas:

Tônia disse...

o.O

Drika disse...

Porque né ~

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!