\

Welcome to my blog :)

rss

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

E o que era bom...

... se foi pra nunca mais voltar.
 
 
Quero o passado de volta! Simples assim.
Sabe quando tu para um pouquinho pra pensar e bate aquela nostalgia imensa, aquela saudade de coisas que tu já não tem mais? E nem falo daquela coisa ruim da saudade, mas da vontade de reviver bons momentos simplesmente... pois é.

Eu começo a olhar pra trás e querer tudo de novo, o que me foi bom, o que contribuiu com alguma coisa pra mim e que mesmo que por pouco tempo, me fez feliz... eu sei que é bobagem e que todo mundo pensa isso, mas e daí?

Quero de novo o ensino médio, todas as novidades, todas as descobertas, todas as risadas... quero minhas amigas de volta, tudo o que passamos juntas, quero apenas me preocupar com a prova na semana que vem ou o trabalho por fazer... as paixonites da adolescência, aquela coisa bacana que é viver isso um dia de cada vez,  de dividir com as amigas cada olhar trocado, cada detalhe novo e as esperanças de vocês ainda conseguirem ficar juntos... a emoção da formatura e a esperança de tanta coisa boa por vir, de ver que tu concluiu uma etapa que fará diferença no teu futuro.

Quero o Senac de volta, os professores maravilhosos, a turma unida, elogiada pela escola toda, como a "mais unida e persistente que eles já viram", onde ninguém deixava ninguém na mão, onde ninguém tinha colegas, mas sim, irmãos. Quero todos eles de volta, quero o sentimento de responsabilidade, quero o aprendizado, quero as vivênvias da professora Eni e o choro coletivo que provocavam, as aulas extra de espanhol "di grátis" do professor Antônio, quero as festas ao fim de cada curso, quero os trabalhos práticos em algum canto de Porto Alegre, sempre cansativos mas divertidos, quero trabalhar com todo mundo de novo.. e ter as visitas da Carol de surpresa, quando eu me entediava ou me atolava de coisas por fazer... e a formatura, onde todo mundo quase desidratou, de tanto choro.

Quero as amigas do "primeiro emprego de verdade", as risadas com as gurias, os mil convites pra sair que eu sempre recusava, os sustos quando o guri que eu gostava aparecia de repente no shopping e minha colega vinha correndo me avisar, enquanto eu me escondia pra ele não me ver. Quero 'debochar' de novo das gurias que tinham mil obrigações, enquanto eu não tinha pois não fazia parte do time, ao mesmo tempo que elas me tiravam porque eu trabalhava mais horas... quero a esmola do salário no fim do mês e as idas "às compras" com minha irmã, e ela esbanjando meu rico dinheirinho... tá, isso não vô querê!

Quero o pessoal da Contax de volta, as tardes maravilhosas que eu passava, esquecendo tudo de ruim que eu pudesse ter passado antes de chegar ali, as risadas, as conversas, os lanches vencidos (er... isso também não é tão legal), os planos pra festas e tudo mais que nunca saíam do papel.

Quero o fervo da comunidade do Cafezinho, ver ela funcionando loucamente, 24hs por dia, nunca, jamais ela ficava sozinha... a hora que tu chegasse ali, teria meia dúzia de gente anormal legal pra bater papo e/ou dar risada... quero as madrugadas do Delicia, os Orkontros, os planos pra Orkontros, a festa da rádio e tudo que eu não aproveitei, por ser uma besta. Aquele lugar que te acolhia, que tu te sentia bem, querida... que não havia brigas (tá, tinha... mas não era generalizada), não havia tanto chororo, um lugar do car****, por assim dizer.

Quero o Pi de volta, as tantas risadas, as tantas histórias, tanta gente... os encontros eram o "meu lugar", onde eu conheci tanta gente bacana, tanta gente legal... tanta gente que eu adoraria não ter conhecido também... quantas noites sem dormir, trovando na comunidade? Noites alegres, divertidas... um lugar onde fiz tantos amigos que gostaria de nunca mais deixar partir. Talvez eu possa dizer que isso contribuiu pra mudar minha vida... por um bom tempo, pro bem, por outro, pro mal... e hoje, peneirado, jogando o ruim pro lixo e tentando ficar com a parte boa disso tudo.

Parem de dizer que o Orkut morreu! Não deixem que o xarope do Facebook tome o lugar dele! Pode parecer bobagem, mas o Orkut foi peça importante pra minha vida por um bom tempo... ver ele tão desabitado, é ver que tudo que veio com ele tá indo embora junto, dá aquele aperto no peito, saca? Eu sei que faz parte da vida... mas eu não quero me despedir disso.
Hoje a graça do Orkut passou pro Twitter, ali tu também conversa com quem tu gosta e conhece gente bacana também, mas parece que não é a mesma coisa.
É, tudo nessa vida uma hora precisa terminar... pra que coisas novas possam vir, quando a gente cresce a gente aprende isso, né? Eu devo ter esquecido essa aula em alguma parte.

Se eu pudesse trazer essas coisas de volta pra minha vida hoje... aproveitar melhor elas, da forma que eu penso hoje, vocês não imaginam o quão mais feliz eu seria, talvez esse blog se tornasse chato porque eu só ia fazer posts contentes e cheios de frufrus, e todo mundo sabe que se ele é lido, é porque eu reclamo um monte!

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!