\

Welcome to my blog :)

rss

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sabedoria Ignorante

Baseado em um post que a Vivi escreveu no blog dela, no qual eu concordo bastante, escrevo sobre pessoas ignorantes que se julgam espertas e tentam de todo o jeito insistir que elas sabem alguma coisa e não raro, mais que tu.

Aquelas pessoas que falam palavras difíceis pra fingir que são inteligentes, mas não sabem o significado das mais básicas. Estudam o dicionário mas não entendem o mínimo dos mínimos. Aquelas que quando não conseguem mostrar a inteligência forçada, usam de um toque de palavra difícil ou uma expressão em um idioma qualquer ou ainda uma entonação diferente. Chega a dar um frio na espinha: a criatura não consegue ao menos contar uma história, se perde toda entre erros dantescos e crimes de concordância, obviamente tu não vai entender e vai pedir pra ela explicar melhor, e ela enche o peito e diz, cheia da razão: 'ô Fulana de tal, eu tô dizendo que é assim e assim, entendeu agora ou quer que eu desenhe?'. Tudo o que tu queria era que ela explicasse direito, como ela não teve capacidade de se explicar, pra não passar por idiota, vai tentar mostrar que a lerda ignorante é tu.

Cara, uma pessoa inteligente, É inteligente. Não é a forma que tu impõe o que tu diz, o grau de arrogância, superioridade ou palavrinhas em outro idioma que vai te deixar parecendo inteligente, pelo contrário, na minha opinião, quem faz essas coisas é um tremendo zero à esquerda. Tenho horror a essa gente que chega em mim falando sobre alguma coisa fora dos assuntos normais pra fingir que é bem informado e culto. Tenho horror em quem fica falando em outro idioma pra mostrar que sabe, pra mim quem faz isso é um mané, mora no Brasil e conversa em inglês? Camisa de força pra ti, pra aprender onde tu tá e o idioma do teu país! Não consegue nem aprender o idioma de onde tu nasceu e mora... sai pra lá, néam? Eu tenho um amor infinito ao Espanhol, mas não fico me fazendo de idiota e conversando com as pessoas assim, ninguém tem que aturar minha insanidade a esse ponto. Quer insinuar que eu sou burra e tu é inteligente? Faz isso, mas faz de um jeito que tu não tome o papel de um idiota, mostra tua inteligência verdadeira, não a que tu queria ter. Vergonha alheia dessa gente.

Eu não me considero nem um pouquinho inteligente, nem um pouquinho esperta e sou ignorante em meio a muitos assuntos, e ignorante no sentido de ignorar, de não saber e se pah, de não me interessar (Sim, porque eu tenho o direito de não querer entender, aprender e/ou conversar sobre o assunto que eu quiser)... não tenho o menor problema de dizer que não sei, tenho humildade suficiente pra dizer que não entendo nada daquilo ou não me interesso, não tem porque chegar vomitando sabedoria forçada nos pés de ninguém, é nojento, sabe?
E sabe um jeito simples de reconhecer um desses? Deixa a pessoa ali falando sobre um assunto difícil qualquer, possivelmente um que ela ache que tu não domina. Finge interesse e faz ela pensar que tu acha ela o máximo por saber mais que tu. Em seguida, usa uma palavra ou expressão normal, simples daquelas que muita gente erra e se possível que não seja muito manjada, de cara a pessoa vai se espantar e em seguida ela vai REPETIR a palavra ou expressão que tu usou, seguida de um ponto de interrogação, como quem diz "que asneira é essa que tu tá dizendo e eu nunca na minha vida culta ouvi dizer?". Ta aí a prova de que ela se dedica a aprender coisas difíceis pra parecer esperto e é apenas um idiota, mais burro do que um prato de sopa.

Pessoas inteligentes de verdade, não precisam ser imbecis, nem esfregar na cara de ninguém isso, elas simplesmente são, assim como alguém tem habilidade com a cozinha, com as artes ou com trabalhos manuais, pessoas inteligentes tem uma capacidade cerebral melhor que a nossa, mas vão pra baixo da terra do mesmo jeito, e vão ser comidos pelos vermes malditos também, então... vamos se enxergar e enfiem suas pseudo inteligências vocês sabem onde.
Parem de tentar mostrar ser quem vocês não são. Se querem mais inteligência, estudem, se informem, mas não força, porque parece que tu vai andar com uma faixa na testa, escrito 'sou uma porta, me faço de inteligente e minha meta é não parecer uma ameba. Mas sou incompetente. Um abraço.', e eu tenho certeza que esse não é o propósito, né galera do crânio avantajado?

2 Ideias Novas:

Viviane Nascimento disse...

Era mesmo isso que eu queria dizer lá uahuahuaha mas a A preguiça não deixou uahuahuah

Natu disse...

AOIUHEEHAIUEHAIEHAIUEHAUEHAIUEHIAUEHIUAHE
IAUEHOAUHEIAUHEIUAHEIUAHEIAUHEAIUHEAIUHE
AOIEUHAIEUHAIUEHAUEHIAUHEIAUEHIAUEHOAEAOI

roubei teus pensamentos e postei.
depois te pago os direitos autorais.

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!