\

Welcome to my blog :)

rss

domingo, 15 de maio de 2011

mais dos mesmos aindas

Eu sei.
Toda a empresa tem seus problemas.
Seja ela do tamanho que for.


Onde eu trabalho, acho que eu não conseguiria resumir todos, mas um deles, é que é um ninho de cobras! Tem pessoas maravilhosas lá dentro, daquelas que tu pode tirar pra amigo, e tem as que tu teria feito melhor em continuar desempregada do que trabalhar com elas, sério!
Essa semana foi a que eu mais trabalhei "seguido" e pude conviver melhor com algumas pessoas mais do que alguns minutos ou a duração de uma janta.


Quando eu falo isso, penso em especial em duas vagabas com quem tive o prazer de trabalhar 3 inventários pequenos seguidos, e observar bem o veneno que elas carregam. O que não faz com que outras pessoas percam seu posto, apenas o post foi inspirado nelas.


Uma colega nossa, é uma senhora já, e trabalha durante o dia como técnica de enfermagem, das 10h às 18h. Imaginem vocês: ela vai todos os dias pro hospital, e à noite, ela trabalha comigo. Ela dorme...? Não tem como uma pessoa ser super ágil ou super eficiente nessas condições. Ok que com o tempo tu acostuma, mas acredito que tu nunca vai ser tão ágil e ter um raciocinio perfeito como alguém que está bem descansado e alimentado. E as duas Sirigaitas ficaram 3 dias falando da mulher, que se atrapalhou com não sei o que, que elas demoraram pra ir embora por causa dela e mais um monte de coisas. Pelo amor de Deus! As duas nasceram sabendo? Chegaram lá dominando tudo e nunca fizeram cagada? Ah, para, meu!


Uma delas deu pra pegar no meu pé com tudo. E ela cismou que os ônibus que ela pega, passam na minha casa. Eu falei pra ela o caminho que ele fazia e ela continuou teimando que ela pegava e era outro caminho. Eu disse, meio em brincadeira: "cara, eu moro há 20 anos lá, tu vai querer me ensinar o ônibus que eu pego, pra ir pra MINHA CASA?". Ela fez cara feia e ficou por isso.
Hoje, deu mó merda lá, cheguei super cedo, meu nome não tava na lista, tive que esperar um tempão e ainda deu problema com a loja e atrasamos 2h e meia. Eu já cheguei reclamando "Pô, sacanagem que ninguém nunca me dá o ponto de encontro certo e sempre dá alguma coisa errada comigo, tô desde as 6:20h ali esperando e vocês entram pelo outro lado do bagulho!", ao que uma das líderes me olha com cara feia e diz: "e por que tu chegou tão cedo?", disse que eu peguei carona e ela resmunga com as outras: "mas bem capaz que eu vou chegar cedo, passar frio só por causa de uma carona." E eu me meti e disse "olha, pra vocês eu não sei, mas pra mim, R$5,40 faz muita falta. Só pra ti ter uma noção, o que eu recebi por último, junto com a passagem, não dá pra pagar a mensalidade do meu curso! Mas realmente, se eu tivesse grana sobrando não ia me importar com mixaria também.", com um sorriso mega debochado, e ela ficou quieta. Depois foi a vez da mina xarope, a primeira coisa que ela me diz quando me vê, é: "ô sua doida varrida! O onibus tal passa por tal lugar sim, eu peguei ele hoje pra vir pra cá!". E eu já tava puta da cara, e disse "meu amor, tal lugar é longe, eu tenho que andar um pedaço, e tal lugar também, eu não vou pegar um ônibus que me deixe longe de casa se eu tenho um que me deixa na esquina, néam?" (ó o sorriso debochado de novo), e ela continuou falando que meu ônibus passava onde ela tava dizendo, e eu: "faz o seguinte, vamos até o centro e a gente pega o ônibus e vai até a minha casa, pra tu ver com teus próprios olhos o único caminho que ele faz!". Ela continuou resmungando e eu só levantei os braços, como quem diz "não sei mais, então".


POOOORRA DOS INFERNOS!
Além das pessoas falarem mal de Deus e o mundo lá, ainda vem cada um de um lado te criticando ou se metendo na tua vida, em coisas que não lhes diz respeito. Pra putaquepariu elas não querem ir, né?


E eu até tô com preguiça de contar o resto, porque teve mais um mondecoisa que aconteceu que eu fiquei espumando de raiva. Com elas, com os funcionários de onde nós estávamos, com imprevistos... Ai que saco, será que não rola, eu ter dias mais normais, mais amenos, tranquilos e fáceis de lidar?

Essas duas vacas eu já saquei qual é a delas. Elas juram que eu tô tentando pegar o lugar delas, ou disputando atenção com a líder. Em primeiro lugar: eu não quero ser nem um pouquinho melhor do que eu sou, quero fazer o meu trabalho bem feito o suficiente pra que ninguém diga que tá ruim, mas sério, não quero elogios, não quero que achem que eu tô indo muito bem, porque eu não quero promoção alguma, não quero vínculos e nem responsabilidades por lá. Segundo: elas se morderam porque a líder me convidou pra auxiliar ela, já que as duas que a ajudavam, acabaram indo pra outros lados. E sei lá, vai ver elas queriam ser escolhidas. Uma delas comentando com a líder "e as tuas filhas, Daiane?" e ela respondeu. E ela de novo: "e agora, vai ficar sozinha?", e a guria responde: "Não, vou arrumar outras em breve (vira pra mim, sorri e diz), NÉ NATY?". Do sorriso pra maior cara séria da vida, foi a reação da guria. Meu, se elas querem algum cargo lá, que seja... se querem esse "meu lugar" eu dou com todo o prazer do mundo, porque eu não quero. Aceitei sem pensar e fiquei sem jeito de voltar atrás. Mas se elas vão ficar feliz com essa porra desse cargo, que seja, eu quero apenas que não tenha vagabunda nenhuma no meu pé de graça, de resto, quero receber o que me foi dito de início e já tá de bom tamanho. Engole o titulo de um cargo maior, engole a grana, engole veneno, mas me deixa em paz!

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!