\

Welcome to my blog :)

rss

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Felicidade, começa com fé (8)

Até algum tempo atrás eu pensava: "que mané conhecer gente nova!", achava um saco, tinha preguiça, fugia. Tá, eu confesso que eu realmente não tenho muito o saco ainda. Mas eu digo uma coisa pra vocês: as vezes vale tão a pena fazer algo mesmo que tu não leve muita fé.



Esse fim de semana foi histórico. Tanto que tô sofrendo as consequências dele até agora.
E eu não reclamo.

Não vou contar detalhes porque não vem ao caso, né. Mas depois de muito tempo sem sair, quando tentava sempre dava algo errado em cima da hora ou apareciam mil coisas no mesmo dia e eu acabava não fazendo nada, dessa vez apareceu várias e eu decidi me desdobrar. Foi três dias quase sem comer, sem dormir, caminhando muuitíssimo, correndo dum lado pro outro e improvisando o que eu podia, mas que eu posso dizer que valeu muito a pena.

Eu sempre digo: pra que tu te divirta, não precisa muita coisa, só disposição, uma companhia que tu curta de verdade e deixar as chatices e preconceitos de lado. Não precisa dinheiro, um lugar muito legal, alcool ou qualquer coisa que as pessoas inventem. Eu me diverti MUITO com pouco dinheiro no bolso, pessoas bacanas e vontade. Todo mundo devia experimentar isso ao menos uma vez.

Esse fim de semana era pra ser uma coisa, acabou virando duas, a segunda foi extendida e virou três. Eu que pensava em por as coisas da faculdade em dia, descansar e viver como sempre, não parei mais do que 4h seguidas dentro de casa. Chegava só pra tomar banho e cochilar um pouquinho.

Claro que como tudo na vida, teve momentos não tão legais.
Teve briga, teve choro, teve dores, teve bolhas nos pés, teve queimaduras doloridas de sol, teve tombo, teve mal jeito muscular, teve decepções, teve a hora de ir embora. E depois disso, teve dores de cansaço, sono acumulado, ardência nas queimaduras, prova que eu não estudei e me dei mal.
Não consigo usar a mochila normalmente, minhas pernas doem quando eu caminho e qualquer lugar é lugar pra dormir. Ontem no intervalo aula - trabalho, sentei no sofá no saguão da faculdade e apaguei. Mais tarde meus colegas me contando que passaram ali e me viram dormindo, só tive uma resposta pra eles: "foi culpa do find, galera!".

Mas querem saber?
Teve risada, teve festa, teve bebida, teve tombo, teve boas companhias, teve calor, teve sol escaldante no lombo, teve gente das antigas reaparecendo, teve gente nova surgindo, teve banda de galera nova, teve show, teve amigos... e foi muito foda. Por 3 dias eu saí loucamente da rotina. Por três dias eu simplesmente VIVI. Deixei meus problemas, preocupações e tristezas em casa... medinhos, inseguranças e disse pra mim mesma: "Natu, deixa as coisas ruins em casa porque hoje nós vamos ser felizes!". E eu fui.

Eu detalharia muito mais aqui, mas não vejo porque, por mais que eu até quisesse! Eu queria poder viver coisas desse tipo mais vezes e queria que essa coisa boa que eu tô sentindo, durasse mais, durasse pra sempre. Ou pelo menos que mudasse alguma coisa na maneira que eu tenho de lidar com as coisas. Isso eu só vou ver mais adiante, mas eu queria muito.

Sabe como eu me sinto?
Como diria um ditado tosco, "por cima da carne seca". Não por nada, mas foi como se eu tivesse me vingado de mim mesma. Eu tenho notado que muita coisa que eu falava dos outros, que eu achava estranho ou 'diferente', tem acontecido comigo e vejam só vocês... eu até acho bem bom! A gente precisa se dar uma chance as vezes... precisa deixar as coisas acontecerem, experimentar e aí a gente vê possibilidades onde a gente achava que não tinha nada.

Eu fui feliz. Sem fazer nada de errado, nada que eu pudesse me envergonhar, nada que pudesse ferir ou ofender terceiros, nada que eu possa me arrepender, nada que eu não queira repetir, se for possível.

Ok. Eu menti.
Na verdade existem duas coisas que eu vou me envergonhar um pouquinho: Uma foi ter levado um MEGA tombo, no meio duma galera... e outra foi ter entrado no Nacional do Praia de Belas pra comprar água, ter olhado a fila gigante, estar com pressa pra sair e acabar bebendo toda a garrafa e saído sem pagar. Mas quem aqui nunca caiu ou tomou água de graça, né amigo?

QUE VENHAM FINS DE SEMANA PERFEITOS, DEUS.

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!