\

Welcome to my blog :)

rss

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O poder da parentada







Acredito que não seja incomum, aquele sentimento de 'o que será que vem por ae?' quando tu sabe que vai receber a visita de tias, vó e afins... sabe, né? Aquele pessoal mais velho, que se junta com a tua mãe/pai, concordam em tudo quanto é antiquado e discordam de ti em qualquer coisa que tu diga (mesmo que tu esteja certo).

Antes de mais nada, quero salientar que amo de paixão cada membro da minha família, cada parente, cada pessoa. Minhas críticas (se é que são críticas) são super construtivas, super numa boa. O caso é que não tem condições de ser educada quando tem meia dúzia de gente mais velha, dizendo quantas vezes tu deve respirar, como tu deve mastigar, que profissão tu deve seguir, qual o nome tu deve colocar, caso adote um cachorro e o corte de cabelo que tu deve ter.

Gente, se eu precisar de ajuda, eu peço, ok?

É óbvio que conselhos e toques de alguém mais experiente que tu, ainda mais vindo de alguém com o teu sangue, é super bem vindo, normalmente são para o teu bem, mas quando são desnecessários, dá uma puta vontade de falar alguma coisa não muito educada!

Algumas pessoas da família, tem habitos super chatos, que me deixam de cabelo em pé... do tipo, chegar na tua casa revirando gavetas e armários (pra ver se é fundo, se o material é bom, se não tem cupim, se não tem um amante ali dentro ou uns quilos de maconha, talvez ¬¬'), remexendo teu travesseiro ou cobertores que tu com muito custo, deixou arrumadinho (sim, porque se tu deixar a cama desarrumada, reclamam que tu não presta pra nada), sabe-se Deus pra que... ficar exigindo insistentemente que tá ali pra comer e tem que ser comida boa, não aquela gororóba que sempre tem, se tu serve salada: 'isso eu como em casa!', se tu serve massa: 'isso eu como em casa!', se tu serve carne: 'sempre carne?'... SIRVO O QUE, ENTÃO? MERDA?
Se tu não trabalha, ficam falando onde tu deve ir procurar emprego (SEMPRE os lugares que tu abomina, funções que não tem a ver contigo e já foi discutido). Se tu não estuda, ficam dando pitacos de cursos onde tu pode fazer, que tem SUPER A TUA CARA (e que provavelmente tu também odeie), de lugares longe pra burro e caros que só... ah, claaro... dinheiro dá em árvore, néam?!
Ficam perguntando se tu não vai casar nunca, se não tá namorando e ainda fazendo brincadeirinhas dizendo que te viram com um cara em 'tal lugar, esses dias'... é bem possível que tu fique um pouco em dúvida no início, mesmo sabendo que não aconteceu, o que provocará um pequeno rubor e te acusará falsamente de algo falso. Tem também as longas conversas sobre doenças, coisas que a gente sente, e as velhas e longas histórias de infância, só pra mostrar que antigamente se sofria mais e nós, jovens ingratos tivemos tudo de mão beijada.


Gente, eu sei que todo mundo deve passar por alguma coisa desse tipo, ou coisas piores, mas vou dizer: isso me irrita profundamente, me incomoda, me ferve o sangue.

Uma coisa é brincar, outra é ter uma puta brincadeira de mal gosto, que tu sabe que as pessoas não gostam e tu continuar fazendo. Uma coisa é tu ter tuas chatisses, outra é tu obrigar as outras pessoas a acharem tudo aquilo o máximo. Uma coisa é o que tu viveu há 50 anos luz... outra é o que vivemos hoje.



Pra piorar... ainda tem o maldito respeito, que faz com que tu não mande todo mundo a merda de uma só vez.
As vezes eu tenho muita raiva de mim por respeitar tanto meus lações de sangue, sério mesmo.

Eu poderia discursar longamente aqui sobre tantas coisas relacionadas a isso, tantos episódios... mas vou deixar assim, por enquanto.

2 Ideias Novas:

Aimê Bernardes disse...

natyy falo tudooooo nossa tu escreve mt bem \o

Aimê Bernardes disse...

natyy falo tudooooo nossa tu escreve mt bem \o

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!