\

Welcome to my blog :)

rss

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Disputaremos a felicidade, agora?

Aquele meu problema, de não conseguir ser direta, volta e meia me deixa em situações chatas. Mas ele não me afeta sempre, nem com todo mundo. É fácil ser assim com quem mal te conhece ou com quem tu não tem intenção de conhecer melhor ou de manter perto de ti, mas e com teus amigos? Principalmente aqueles de longa data que já te conhecem e são acostumados a te fazer de gato e sapato e que tu ainda dá risada e diz que tá tudo bem? Ah, isso é complicado.

Tem gente que já tá acostumado com isso... e é aquela velha história: se tu começa a agir como tu bem entende, dando as respostas que tem vontade, tu é a louca, ou tu tá mudando por influência de alguem ou de algo. Fala sério, né?

Eu tenho uma profunda raiva de quem tenta parecer pior em tudo. Mania nojenta de algumas pessoas de que elas sofrem mais. Eu tenho a fama de ser reclamona, de ser 'emo', de choramingar e tudo mais, ok. Mas TODAS as vezes que eu falo que determinada coisa está ruim demais, eu falo que tenho consciência de que tem gente que tem problemas piores, porque eu sei disso, sou uma anta mas entendo algumas coisas perfeitamente, jamais disse que sou a mais sofrida e mereço compaixão de todos, isso não é verdade e eu não sou tão idiota pra dizer isso.
O que eu acho, e o que eu sempre digo quando converso sobre essas coisas é que cada pessoa tem um jeito de lidar com os problemas e que cada pessoa tem um 'limite suportável' de sofrimento.. algumas são mais fortes e encaram a vida de uma forma diferente, não quer dizer que elas não sofram, mas que não se deixam abater, enquanto outras se escabelam por qualquer coisa que elas não consigam resolver de cara.

O motivo dos problemas dos outros também é algo que me incomoda, não posso negar... tem amigos que acham que o fim do mundo é não ganhar dinheiro da mãe [mesmo já tendo idade pra trabalhar e se sustentar], é ter uma espinha, é ser xingado pela professora por ter conversado na aula ou não ter feito o que ela mandou, é não poder ir naquela festa ou naquele show, é ter uma gripe, é acordar com o cabelo espavitado, é não ter refrigerante em casa, é não poder comprar uma roupa pro próximo fim de semana, é ter uma briguinha fútil com o namorado (a)... enfim, coisas que muita gente daria um braço pra que fosse 'seus principais problemas'. Coisas que uma pessoa realmente adulta, não se importaria ou entenderia numa boa e seguiria sua vida normalmente.

Eu entendo que a vida dessas pessoas é tão 'fácil', que essas coisas são o máximo que elas terão que se preocupar, daí sim eu concordo que será um problema e vai tirar o sono de beleza delas, e eu não vou nem discutir. A não ser que elas venham enumerar os motivos que fazem com que elas sejam infelizes por terem ESSES problemas adultos e queiram discutir.

Agora, pelo amor de Deus ou de quem tu quiser, se tu não sabe como é a vida de quem, segundo tu mesmo, vive reclamando, não vem dizer que tu é infeliz e os outros reclamam de barriga cheia, porque tu não tem moral pra isso. Uma coisa é eu te dar um motivo banal como os que eu citei e te dizer que minha vida é uma merda, que nada dá certo ou que eu me sinto triste e infeliz, outra completamente diferente é eu te dizer ALGUNS dos meus problemas, termos um papo sobre isso, e tu sair por aí falando que ninguém sofre como tu. Ou que dores físicas são piores do que dores emocionais. Uma dor de cabeça, um corte, um cirurgia, um membro quebrado que te dói, tu cura com remédios... ou pelo menos, alivia essa dor. Mas e a dor de uma traição, de uma rejeição, de não se sentir amado, de um término de relacionamento, tu cura ou alivia essa dor como? ME DIZ, COMO? Nada faz com que tu te sinta melhor, pelo menos por um boom tempo, ela vai te acompanhar com a mesma intensidade, não importa quantos analgésicos tu tome. E a dor de quem perde um emprego, ou de quem procura e não acha? O sentimento de quem precisa estudar e não tem condições? E quando tu tem problemas diversos na família, visto que é a casa que tu mora, tu não tem pra onde fugir nem como te livrar daquilo, naquele momento? E quando teus amigos só te procuram quando precisam e nunca estão contigo quando tu precisa? Essas pessoas são felizes? Pergunta pra elas como é essas coisas, tenta descobrir EXATAMENTE como é a vida de algum reclamão de carteirinha, e depois vem discutir comigo quem tem problemas ou não, quem sofre mais que quem, Combinado?

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!