\

Welcome to my blog :)

rss

domingo, 14 de novembro de 2010

Desistência continuada

Ontem eu postei falando que "desistia", vocês não tem ideia do quanto isso é difícil. Aliás, eu não sei se é mais difícil desistir, lutar ou aceitar os fatos. Tomar a decisão, até que não é, porque é só chegar no teu limite e bate a vontade expontaneamente, mas o complicado é o dia seguinte, o dia a dia, viver cada minuto da tua vida, tentando encarar os fatos e tudo o que te passa na cabeça com relação ao problema, e acima de tudo: tentando não fraquejar.

Pois bem, lendo posts antigos, eu me dei conta do quanto eu tenho me repetido, talvez possa dizer "do quanto isso mexeu comigo", ou ainda "do quanto isso me machucou e me fez mal". E é isso que me faz ter forças pra tomar essa decisão. Eu parei pra pensar e enxerguei o quanto eu sou idiota, por não ver o que estava na minha cara (ou fingir não ver), por não ver o tempo que eu perco achando que as coisas vão se ajeitar e que quanto mais eu faço isso, mais me machuco, me frustro e mais me enrolo em erros e decepções, deixando a vida passar. Hoje eu sinto uma mistura de pena e raiva de mim mesma por isso, e tenho que "me obrigar" a tomar uma decisão, pro meu próprio bem, antes que eu enlouqueça de vez.

Desistir de algo que tu mais quer na tua vida, é extremamente complicado, porque parece que tu não tem mais objetivos, não tem mais motivos pra levantar de manhã e dizer 'opa, mais um dia, o que será que eu vou conseguir hoje?', tu apenas acorda, pensa um pouquinho e lembra que nada tá bem, que nada tem sentido. Lembra daquele buraco dolorido que tu tem no peito agora e de que tua luta agora, é contra tu mesma, pra conseguir sair dessa... e dá vontade de chorar.
Dá vontade de encarnar a Thalia e desesperadamente perguntar a Deus "Por que comigo?", por mais que tu pense, tu não encontra razão alguma que faça sentido. Tu apenas pede a Deus, baixinho e em meio ao choro, que ele te guie e te tranquilize, que te dê forças suficientes pra não desistir de desistir.

Eu conto também, com vocês. Por dois motivos: um, é o pensamento positivo por mim, porque eu vou precisar. O outro, é que pelo jeito vou ter que falar disso algumas vezes, pelo menos até que eu me acostume de verdade com a ideia. Mas isso vocês já estão acostumados, né?

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!