\

Welcome to my blog :)

rss

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Não gosto e pronto

Todo mundo nessa vida, tem coisas de que não gosta, uns mais outros menos, mas todo mundo tem. Seja comida, defeitos alheios, atividades, generos de filme, música, o que for... mas até que ponto essas coisas são normais? Até que ponto tu tá no teu direito de não gostar e não querer e que ponto isso passa a ser frescura, egoísmo e chatisse?

Quem me conhece, sabe que eu tenho MUITOS 'não gosto', sobre várias coisas, de todos os tipos, é claro que muitas vezes isso atrapalha, tanto a mim, que tenho que ou deixar de lado aquilo fingindo estar tudo certo pelo bem da situação ou ser a chata egoísta que não cede nunca, quanto ao outro que tem que criar alternativas pra tentarmos entrar em um acordo ou desistir por minha causa.

Mas, apesar de ter gente que diz que eu jamais cedo, que eu jamais aceito nada, jamais colaboro e que sou muito egoísta, eu digo com total certeza: eu faço um milhão de coisas das quais eu não gosto, pelo bem da situação e pra agradar. Eu percebi que todas as pessoas que tentam impor coisas a mim e que reclamam tanto de coisas que não existem, querem apenas tentar mascarar as suas proprias atitudes, mas isso é assunto pra outro post.

Eu já perdi as contas de quantas vezes usei o telefone mesmo que a pessoa soubesse que eu odeio, apenas pra não ser grossa. Das vezes que eu fui à casa de alguém, mesmo odiando ir a casa dos outros (se vai alguém comigo, a situação é diferente), dos passeios a lugares que eu não queria, porque era uma oportunidade de estar perto de alguém que eu gostava, de suportar brincadeiras e comentários, pra não ser chata, de ter que cheirar fumaça de cigarro alheia, porque a pessoa não teve a educação de lembrar que eu não gosto, tantas e tantas vezes eu relevei minha opinião, meu gosto, minhas vontades pra não estragar tudo, tantas vezes eu cedi, tantas vezes eu deixei que as coisas acontecessem e tentei não encher o saco, não impor nada e tentar vivenciar aquela situação esquecendo que eu não gostava disso ou daquilo, pra ver no que ia dar.

O problema é que é só eu que faço isso, só eu que penso no outro, só eu que tento não incomodar, que tento agradar... por que as pessoas não podem nunca ceder, parar com essa história de não gosto quando é algo bobo? Pensa em quantas brigas e discussões tu teve, por bobagens desse tipo, tanto deixando de fazer alguma coisa por um "não gostar" idiota como fazer algo que o outro não gosta, de propósito... e que dificuldade tu teria em ter ao menos tentado ser melhor?

Ah, gente... eu queria tanto saber porque as pessoas não podem pensar nos seus atos, nas suas atitudes, nas suas palavras pra não incomodar ninguém de propósito. Ninguém é obrigado a nunca errar, nunca fazer palhaçada, nunca impor seu ponto de vista/ideia/gosto, nunca dizer não, ou a agradar todo mundo, mas pensa bem, se tu tentasse fazer essas coisas de vez em quando, se TENTASSE agir como tu quer que ajam contigo, AMENIZAR as coisas que as pessoas reclamam em ti, enfim... eu tenho certeza que a vida de todos seria mais tranquila.

Pode não parecer, mas pequenas atitudes ruins, somadas, faz com que a gente viva estressada, irritada, de saco cheio e isso afeta nossa vida de uma forma geral, enquanto momentos bons, fazem milagre e nos deixam muito mais felizes.

É uma pena que ninguém tenha capacidade mais de parar e prestar atenção nos seus erros, nas suas atitudes e no que pode melhorar, pro bem de todos. Pena mesmo, as pessoas preferirem ser um entojo, do que ser alguém digno de orgulho, de ter por perto.

0 Ideias Novas:

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!