\

Welcome to my blog :)

rss

sábado, 16 de janeiro de 2010

Mudar... ou ser eu mesma finalmente




Depois que meu cachorro morreu, eu meio que esqueci daqui, parei de escrever, de vir postar meus pensamentos, minhas opiniões e tudo mais. Mas não parei de pensar, de refletir e de me modificar.


Sim, estou mudando, não é aquele mesmo blábláblá de início de ano,  [mesmo estando já no meio do primeiro mês] mas em 2010 eu VOU ser diferente, não quero mais ser aquela que leva desaforo pra casa, que aceita tudo, que baixa a cabeça quando alguma coisa a desagrada pra não criar caso, que se conforma com pouco, aquela trouxa, aquela parada... quero fazer a diferença, não no mundo, nem pra ninguém, mas pra minha vida.

2009 foi um ano um tanto quanto perturbado,  com muitas idas e vindas, com muitos tropeços, muitos erros, muita coisa deixada pra trás, muitos riscos não corridos, muito tempo perdido. E eu não quero que isso se repita! Não vou dizer que vou conseguir tudo o que tá na minha cabeça, até porque nem eu mesma sei, mas quero pelo menos poder dizer que tentei, que dei o meu melhor e fiz o que pude.

Eu tenho certeza de que ouvirei de muitas pessoas: 'Nossa, Natu... como tu mudou. Tu não era assim!', minha possível resposta é: 'Não, na verdade eu não mudei, só resolvi mostrar como sou de verdade!'. Tenho o costume de deixar pra lá, de não dizer o que penso se isso puder magoar ou chatear alguém, não costumo dizer 'não', não costumo agradar a mim, penso nos outros, ajudo os outros, dou atenção aos outros, mas... e eu? Não pretendo ser e não me considero egoísta, óbvio que em alguns momentos a gente acaba sendo, mas não é justo quando tu ajuda primeiro os outros e tu fica sempre por último, e é isso que pretendo fazer, pensar em mim primeiro, pois sou eu que vou sofrer depois, se fizer algo impensado... e foda-se o mundo.

De uns dias pra cá, tenho tomado algumas atitudes e das quais percebi uma grande mudança... comecei a falar o que pensava, comecei a simplesmente ignorar pessoas sem noção, a devolver algumas brincadeiras que eu acho tão desnecessárias. E quer saber? Vem dando certo! As pessoas se tocam, as pessoas se ofendem, as pessoas também se chateiam... porque só eu tenho que sentir essas coisas e ficar quieta fingindo estar tudo bem? Não, agora não vai mais ser assim... se eu não conseguir ser direta e falar algumas merdas pra que as pessoas se toquem, minha resposta será o silêncio. Pra algumas pessoas, ignorá-las já é uma ofensa terrível... e lá vou eu tentando fazer algo de novo, mas dessa vez, pra pessoa mais importante da minha vida: Eu mesma, ué!

1 Ideias Novas:

Aimê Bernardes disse...

Natyy tu tem que se tu mesma fala mesmo cara fico maguado 2trabalhos agora aceito na boa que bom , eu mudei tbm falo tudo na cara , nao somos bobas somos seres humanos e mereçemos respeito tbm \o que essa mudança seje suuupppeerrr bem vindaa ...

yehhhh

Postar um comentário

Agora que tu leu toda essa baboseira, tem algo pra acrescentar, opinar ou comentar? Se não xingar, pode ficar a vontade!